Diversidade e Código de Conduta

Português: O satRdays tem como objetivo proporcionar uma experiência de conferência livre de assédio e inclusiva para todos os participantes, independente, mas não limitado a, gênero, orientação sexual, deficiência, aparência física, idade, raça/etnia, posição social, religião ou afiliação política. Não toleramos nenhuma forma de assédio aos participantes (incluindo organizadores e fornecedores). Imagens e insinuações sexuais não são apropriadas em nenhum local da conferência, incluindo apresentações. Qualquer pessoa que viole estas regras pode ser advertida ou expulsa da conferência (sem reembolso), conforme critérios dos organizadores da conferência. Nossa política de código de conduta/anti-assédio pode ser encontrada aqui.

Inglês/English: satRday is dedicated to providing a harassment-free and inclusive conference experience for all in attendance regardless of, but not limited to, gender, sexual orientation, disabilities, physical attributes, age, ethnicity, social standing, religion or political affiliation. We do not tolerate harassment of participants (including organisers and vendors) in any form. Sexual innuendos and imagery are not appropriate for any conference venue, including presentations. Anyone violating these rules may be given warning or expelled from the conference (without a refund) at the discretion of the conference organisers. Our code of conduct/anti-harassment policy can be found here.

Código de Conduta

O satRdays dedica-se à proporcionar uma experiência livre de assédio para todos. Não toleramos nenhuma forma de assédio aos participantes.

Este código de conduta se aplica a todos os espaços do satRdays, incluindo: meetups, Twitter, Slack, listas de discussão, tanto online quanto offline. Qualquer pessoa que viole este código de conduta pode ser advertida, punida ou expulsa destes espaços, conforme critérios da Equipe de Liderança Global.

Alguns espaços satRdays podem ter regras adicionais em vigor, que serão claramente disponibilizadas aos participantes. Os participantes são responsáveis ​​por conhecer e respeitar estas regras.

Entende-se como assédio:
  • Comentários ofensivos relacionados ao gênero, identidade e expressão de gênero, orientação sexual, deficiência, doença mental, neuro-atipicidade, aparência física, tamanho corporal, idade, raça/etnia ou religião.
  • Comentários indesejáveis ​​sobre as escolhas e práticas de estilo de vida, incluindo aquelas relacionadas com alimentos, saúde, parentalidade, drogas e emprego.
  • Mal entendidos deliberados ou uso de nomes preconceituosos rejeitados ou "mortos".
  • Imagens ou comportamentos sexuais gratuitos, ou fora do tópico em espaços inapropriados.
  • Contato físico e contato físico simulado (por exemplo, descrições textuais como " abraço" ou "backrub") sem consentimento ou após um pedido para parar.
  • Ameaças de violência.
  • Incitação à violência contra qualquer indivíduo, incluindo incentivar uma pessoa a cometer suicídio ou praticar auto-agressão.
  • Intimidação deliberada.
  • Perseguição ou invasão de privacidade.
  • Assédio à fotografia ou gravação, incluindo atividades de registro on-line para propósitos de assédio.
  • Interrupção sustentada da discussão.
  • Atenção sexual indesejável.
  • Padrão de contato social inadequado, como solicitar / assumir níveis inadequados de intimidade com os outros.
  • Continuação da comunicação um-a-um após os pedidos de cessação.
  • Deliberar exposição de qualquer aspecto da identidade de uma pessoa sem o seu consentimento, exceto quando necessário para proteger as pessoas vulneráveis ​​de abuso intencional.
  • Publicação de comunicação privada não-assediante.

O satRdays prioriza a segurança das pessoas marginalizadas em detrimento do conforto das pessoas privilegiadas. A Equipe de Liderança Global não atuará em reclamações relacionadas a:

  • "Reversismos", incluindo "racismo reverso", "sexismo reverso" e "cisfobia".
  • Comunicação razoável de limites, como "me deixe em paz", "vá embora" ou "não estou discutindo isso com você".
  • Comunicar-se em um "tom" que não se considere agradável.
  • Criticar comportamentos ou pressupostos racistas, sexistas, cissexistas ou de outra forma opressivos.

Denúncias

Se você for assediado por um membro / convidado / participante de / em algum satRdays, ou, ainda, observe que alguém esteja sob assédio ou tem outras preocupações, entre em contato com a Equipe de Liderança Global através de leadership@satrdays.org. As incidências locais serão tratadas juntamente com os organizadores locais. Se a pessoa que está assediando você estiver na equipe, ela não participará da resolução do seu incidente. Responderemos o mais rápido possível.

Este código de conduta aplica-se aos espaços do satRdays, mas, se você for assediado por um membro / convidado / participante do satRdays fora de nossos espaços, queremos saber sobre esse fato também. Levamos a sério todas as denúncias de assédio por parte de membros do satRdays, especialmente a Equipe de Liderança Global. Isso inclui assédio fora de nossos espaços e assédios ocorridos a qualquer instante. A Equipe de Liderança Global se reserva o direito de excluir as pessoas do satRdays com base em seu comportamento passado, incluindo comportamento externo aos espaços do satRdays e comportamento às pessoas externas ao satRdays.

A fim de proteger os voluntários de abuso e esgotamento ("burnout"), reservamo-nos o direito de rejeitar qualquer denúncia que acreditamos ter sido feita de má-fé. Denuncias destinadas a silenciar críticas legítimas podem ser excluídas sem resposta.

Respeitamos os pedidos de confidencialidade com o propósito de proteger as vítimas de abuso. A nosso critério, podemos publicamente nomear uma pessoa sobre quem recebemos queixas de assédio ou advertir privadamente a terceiros sobre os assediadores, se acreditarmos que isso aumentará a segurança dos membros do satRdays ou do público em geral. Não nomearemos vítimas de assédio sem seu consentimento afirmativo.

Consequências

Espera-se que o comportamento assediador seja interrompido imediatamente quando pedido.

Se um participante se comporta como assediador, a Equipe de Liderança Global pode tomar qualquer ação que julgar apropriada, inclusive banimento do referido participante de todos os espaços do satRdays e identificação do participante para outros membros do satRdays ou o público em geral.